Vestidos juninos e costumisação de camiseta para 5º peixada do ARCE BEIRA MARquarta-feira, 29 de junho de 2011
sexta-feira, 3 de junho de 2011
domingo, 12 de dezembro de 2010
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
terça-feira, 30 de novembro de 2010
sábado, 20 de novembro de 2010
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
sábado, 30 de outubro de 2010
“Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, (…) Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a idéia da alegria.”
Ana Jácomo
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
sábado, 19 de dezembro de 2009
domingo, 18 de novembro de 2007
ACROSTICO

Juntos um dia vivo a sonhar;Onde, quando, quem saberá?
Se pouco durar, não vai importar,
Entre um segundo e outro só você ficara.
Alguns olhares trocados,
Um apenas disse amar,
Gêmeos corações que se encontram.
Unidos em berço de amor,
Saindo os momentos do futuro
Tornando o minuto para amar
Onde sem quere do sonho acordar.
.....SCG.....15/11/79
VOCÊ

Você é: A noite hoje clara,
A lua sempre a brilhar,
A estrela distante,
O entardecer calmo.
Você foi: A estrela que brilhou, em meu caminho.
Você foi: A noite de verão, cheia de calor e mistério.
Você foi: O pássaro que livre pousa hoje aqui a manhã lá.
Mas por onde passa deixa seu sublime canto matinal.
Você foi: O momento feliz, o segundo que vivi,
Você foi: A vida que vivida tão curta ,e lembrada tão pequena.
.....SCG.....14/11/79
quinta-feira, 23 de agosto de 2007
SULUÇAR

Ouço longe voz de criança,
No soluçar de esperança,
Primavera de uma existência,
Desabrochar na flor razão consciência,
Ouço longe voz de criança,
Segredos de mágica inocência,
Havendo no sorriso uma promessa,
De conservar pura a natureza,
Ouço longe voz de criança,
Os anjos sempre a cantar,
Onde no azul do céu estão,
No soluçar de esperança,
Ensinão a paz entre os homens encontrar.
..................SCG.......13/11/79
segunda-feira, 13 de agosto de 2007
AUSENCIA


Velhos tempos: Onde o passado esta presente,
Momentos felizes: Lindos sonhos de amor recordar,
Sinto agora tua ausência, Nas lembranças presentes.
Velhos tempos: Descalços a correr pela areia,
Outros tempos: Crianças sempre a brincar,
Sinto agora tua ausência, Nas lembranças presentes,
Velhos tempos: Sonhos de uma grande aventura,
Velhos tempos: Sem querer, Não vi, Mocidade consumiu, Envelheci.
.............SCG......04/11/79
SONETO
.jpg)
Você esta na minha vida,
Silencio do olhar,
Saudade, fio de esperança,
Você esta na minha vida,
Vazio de minha alma,
Sorriso em lábios rosados,
De tão linda inocência,
Você esta na minha vida,
Eco do meu viver,
Silencio de meu sofrer,
Lagrimas de bem querer,
Você esta na minha vida,
Cravo que floresce a colorir,
O jardim de uma existência
................SCG..........15/10/79
SOLIDÃO

.jpg)
Já não sei s o que sinto, é amor feliz,
Ou amor que só me fará chorar.
Sentirei saudade ao partir,
E nunca mais ao teu lado estar.
Solidão deste amor distante,
Que no jardim floresce triste flor da saudade,
Jardim de lagrimas, recordações.
Aonde o coração jardineiro esta sempre a regar.
.....................SCG..............10/10/68
quarta-feira, 1 de agosto de 2007
SENTIMENTO
segunda-feira, 30 de julho de 2007
AMAR
Meus amores Bolinha na prateleira, bundau no banquinho, Esnogou ao pé do quadro.....e claro, minha flosinha na pintura.
AMAR: É viver sorrindo,
---------------Contar a vida, chorar a morte,
AMAR: É sofrer uma saudade,
---------------Vibrar alegria de um retorno,
AMAR: É chuva e sol,
---------------Noite e dia,
AMAR: É viver o sonho.
AMAR: É apenas você.
----------SCG----------
domingo, 29 de julho de 2007
terça-feira, 24 de julho de 2007
quarta-feira, 18 de julho de 2007
CANÇÃO DE NINAR:

Para tirar um bom soninho,
Basta os olhinhos fecharem,
Que nos sonhos os anjinhos virão brincar,
Pula corda, amarelinha, corre, corre e esconder,
São brincadeiras que você vai aprender.
Dorme,dorme, que a mãe teu sono vai
Embalar...lalala la lalalaaaaaaaaa
-----SCG---------30/01/91 (cinco dias de pura felicidade)
PARA GIOVANNA

Queria encontrar inspiração
Para poder descrever, em versos e rimas,
A emoção de um sonho se realizar.
Queria saber escrever, um poema em sinfonia,
Cantar o momento, o segundo de alegria,
A fantasia da realidade de te amar.
Queria gritar ao mundo, rir da vida,
Beijar o destino, ironizar o passado,
Desfrutando a expectativa do futuro,
Pensei estar em sono profundo,
Aonde o sonho é a realidade de te amar.
4-mês de gravidez------SCG----- 20/08/91
Para poder descrever, em versos e rimas,
A emoção de um sonho se realizar.
Queria saber escrever, um poema em sinfonia,
Cantar o momento, o segundo de alegria,
A fantasia da realidade de te amar.
Queria gritar ao mundo, rir da vida,
Beijar o destino, ironizar o passado,
Desfrutando a expectativa do futuro,
Pensei estar em sono profundo,
Aonde o sonho é a realidade de te amar.
4-mês de gravidez------SCG----- 20/08/91
AMIGOS
Assinar:
Postagens (Atom)








