quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vestidos juninos e costumisação de camiseta para 5º peixada do ARCE BEIRA MAR

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010


Mais coisinhas, eco beg em criação, mais encomendas....as camisetas fiz para a filhota, uma repaginada e ficaram novas...os paninhos de louça não dou conta ja foi todos, essa pintura em giz é muito facil, é uma otima terapia... As lembrancinhas é para o natal...

sábado, 20 de novembro de 2010

Encomendas de Natal...puxa sacos... ta quase um linha de montagem...ahahah
estão ficando fofos... uma mistura de tecnicas pintura em giz...cola dimensonal...colagem de tecido....e é claro reciclando as garrafas pet...

sábado, 6 de novembro de 2010

sexta-feira, 5 de novembro de 2010



conj.de porta oculos e porta lenços....

para amiga Marilu ela adora borboletinhas

ficou um mimo... ela gostou muito...

sábado, 30 de outubro de 2010

“Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, (…) Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a idéia da alegria.”

Ana Jácomo

sexta-feira, 29 de outubro de 2010



Os panos de pratos foram pintados com giz de cera, facil e da certo o segredo esta na termolina leitosa, testei, pode lavar que não sai....

este foi encomenda da Neti....

Esta fiz pra mim usando cola pano e termolina leitosa....




Nada vai fora as sobras das costura, eco sacolas
fofas...a de borboleta foi
pra amiga Marilu...
Este porta calcinha aprendi na net e fiz para filhota que ia viajar, ficou muito fofa...




Amei este conj. que fiz para a amiga Tania
combinando com a cozinha que é laranja...


Este é um trabalho de minha filhota...



Gosto de fazer alguns trabalhos com reciclagem, estes puxa sacos foram aprovados, muitas encomendas....e é totalmente reciclado, pois a parte de baixo faço estrelas e flores para aranjos de natal e a parte de cima as tampas dou acabamento e e vai junto para fechar embalagem na cozinha.

domingo, 18 de novembro de 2007

ACROSTICO

Juntos um dia vivo a sonhar;
Onde, quando, quem saberá?
Se pouco durar, não vai importar,
Entre um segundo e outro só você ficara.

Alguns olhares trocados,
Um apenas disse amar,
Gêmeos corações que se encontram.
Unidos em berço de amor,
Saindo os momentos do futuro
Tornando o minuto para amar
Onde sem quere do sonho acordar.
.....SCG.....15/11/79

VOCÊ


Você é: A noite hoje clara,
A lua sempre a brilhar,
A estrela distante,
O entardecer calmo.
Você foi: A estrela que brilhou, em meu caminho.
Você foi: A noite de verão, cheia de calor e mistério.
Você foi: O pássaro que livre pousa hoje aqui a manhã lá.
Mas por onde passa deixa seu sublime canto matinal.
Você foi: O momento feliz, o segundo que vivi,
Você foi: A vida que vivida tão curta ,e lembrada tão pequena.

.....SCG.....14/11/79

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

SULUÇAR


Ouço longe voz de criança,
No soluçar de esperança,
Primavera de uma existência,
Desabrochar na flor razão consciência,
Ouço longe voz de criança,
Segredos de mágica inocência,
Havendo no sorriso uma promessa,
De conservar pura a natureza,
Ouço longe voz de criança,
Os anjos sempre a cantar,
Onde no azul do céu estão,
No soluçar de esperança,
Ensinão a paz entre os homens encontrar.
..................SCG.......13/11/79

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

AUSENCIA



Velhos tempos: Onde o passado esta presente,
Momentos felizes: Lindos sonhos de amor recordar,
Sinto agora tua ausência, Nas lembranças presentes.
Velhos tempos: Descalços a correr pela areia,
Outros tempos: Crianças sempre a brincar,
Sinto agora tua ausência, Nas lembranças presentes,
Velhos tempos: Sonhos de uma grande aventura,
Velhos tempos: Sem querer, Não vi, Mocidade consumiu, Envelheci.

.............SCG......04/11/79

SONETO



Você esta na minha vida,
Silencio do olhar,
Saudade, fio de esperança,

Você esta na minha vida,
Vazio de minha alma,
Sorriso em lábios rosados,
De tão linda inocência,

Você esta na minha vida,
Eco do meu viver,
Silencio de meu sofrer,
Lagrimas de bem querer,

Você esta na minha vida,
Cravo que floresce a colorir,
O jardim de uma existência

................SCG..........15/10/79

SOLIDÃO



Já não sei s o que sinto, é amor feliz,
Ou amor que só me fará chorar.
Sentirei saudade ao partir,
E nunca mais ao teu lado estar.

Solidão deste amor distante,
Que no jardim floresce triste flor da saudade,
Jardim de lagrimas, recordações.
Aonde o coração jardineiro esta sempre a regar.

.....................SCG..............10/10/68

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

SENTIMENTO



Sinto que preciso escrever,
Sinto em todo o meu ser,
Mas não consigo fazer,
Encontrar as palavras,
Para falar deste sentimento,
Que faz sofrer todo o meu ser.

--------------SCG------10/08/67

segunda-feira, 30 de julho de 2007

AMAR


Meus amores Bolinha na prateleira, bundau no banquinho, Esnogou ao pé do quadro.....e claro, minha flosinha na pintura.

AMAR: É viver sorrindo,
---------------Contar a vida, chorar a morte,
AMAR: É sofrer uma saudade,
---------------Vibrar alegria de um retorno,
AMAR: É chuva e sol,
---------------Noite e dia,
AMAR: É viver o sonho.
AMAR: É apenas você.
----------SCG----------

domingo, 29 de julho de 2007

CREIA





CREIA: Na flor que tem perfume,
No pássaro que canta,
No vento que sopra,
No sol que nos da luz,
Na noite que adormece,
CREIA: Em mim,
CREIA: Em você,
CREIA: Na vida para viver.
------------SCG--------10/06/67

quarta-feira, 18 de julho de 2007

CANÇÃO DE NINAR:




Para tirar um bom soninho,
Basta os olhinhos fecharem,
Que nos sonhos os anjinhos virão brincar,
Pula corda, amarelinha, corre, corre e esconder,
São brincadeiras que você vai aprender.
Dorme,dorme, que a mãe teu sono vai
Embalar...lalala la lalalaaaaaaaaa

-----SCG---------30/01/91 (cinco dias de pura felicidade)

PARA GIOVANNA


Queria encontrar inspiração
Para poder descrever, em versos e rimas,
A emoção de um sonho se realizar.
Queria saber escrever, um poema em sinfonia,
Cantar o momento, o segundo de alegria,
A fantasia da realidade de te amar.
Queria gritar ao mundo, rir da vida,
Beijar o destino, ironizar o passado,
Desfrutando a expectativa do futuro,
Pensei estar em sono profundo,
Aonde o sonho é a realidade de te amar.
4-mês de gravidez------SCG----- 20/08/91

AMIGOS

Não corra atrás das borboletas;Plante uma flor em seu jardim,E todas as borboletas virão ate ela. ( D. Elhers)